REFLEXÕES SOBRE A INFLUÊNCIA DAS CRENÇAS: O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE LÍNGUA INGLESA
Palavras-chave:
Crenças. Língua Inglesa. ProfessoresResumo
O presente artigo tem por finalidade apresentar e analisar as reflexões e influências acerca das crenças entre alunos e futuros professores do curso de Licenciatura em Letras Inglês, objetivando identificar como elas ocorrem, desde o momento da decisão em cursar a graduação, o processo de formação, e como elas refletem no processo de ensino e aprendizagem. Utilizando metodologia qualitativa e um estudo de caso baseado em breves entrevistas feitas com alunos graduandos do quinto período e professores da Universidade Tiradentes - UNIT. Conta com referencial teórico em Ana Maria Barcelos, professora titular do departamento de Letras da Universidade Federal de Viçosa e referência nos temas: formação de professores, crenças de alunos sobre ensino e aprendizagem de inglês, emoções no ensino de línguas, e a relação entre crenças, identidades e emoções.
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Referências
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