A FORMAÇÃO DE ALUNOS LEITORES EM GÊNEROS TEXTUAIS: DESAFIOS E POSSIBILIDADES.
Palavras-chave:
Leitura. Escrita. Gêneros textuais. Formação. Alfabetização.Resumo
Este artigo tem por objetivo apresentar um estudo sobre a importância dos alunos do Ensino Fundamental I, terem contato os mais diversos gêneros textuais. Adotaram-se os métodos etnográficos da pesquisa qualitativa e quantitativa, respaldada por referenciais teóricos bem como pesquisas de campo. Os resultados permitem afirmar a necessidade da escola fazer uso de gêneros textuais na formação de bons leitores, entretanto, há uma forte resistência de um grupo de professores que agem isoladamente em sala de aula e possuem dificuldade em trabalhar com esses gêneros textuais, por não terem prática plena para tal. Professores, gestores, governo devem estar comprometidos com a educação devendo empenhar-se em seus respectivos papéis e na reelaboração de um ensino superior que atenda as demandas sociais do momento em formar professores capacitados para uma prática de ensino que possibilite a inserção do aluno no mundo letrado.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Encontro Internacional de Formação de Professores e Fórum Permanente de Inovação Educacional
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.