A FORMAÇÃO DE PROTAGONISTAS JUVENIS E OS CIRCUITOS EDUCATIVOS DE SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL NO COLÉGIO ESTADUAL BARÃO DE MAUÁ EM ARACAJU / SE
Palavras-chave:
Interdisciplinaridade, Protagonismo Juvenil, Formação de professores, SustentabilidadeResumo
O objetivo deste artigo é apresentar a formação de protagonistas juvenis para a sustentabilidade social, cultural e ambiental no Colégio Estadual Barão de Mauá em Aracaju/SE, articulado com a formação de professores desse ambiente escolar. O procedimento metodológico dividiu-se em duas etapas: a primeira foi o levantamento bibliográfico acerca dos conceitos sobre educação, gestão democrática, interdisciplinaridade, transdisciplinaridade, protagonismo juvenil, meio ambiente, formação de professores e sustentabilidade. O segundo foi a pesquisa de campo como observação participante com aplicação de questionário e entrevistas. E logo após, fizemos a análise dos dados obtidos. Com isso, verificamos o quanto é importante sensibilizar e preparar os discentes para o campo das ideias e práticas, no qual os mesmos estimulam o seu senso crítico e provocativo da realidade captada a partir das suas vivências.
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