CONTEXTUALIZANDO A MATEMÁTICA ATRAVÉS DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS
Palavras-chave:
Resolução de problemas, Contextualização, Metodologia de ensinoResumo
Este artigo tem como objetivo identificar se a pratica pedagógica envolvendo resolução de problemas possui contextualização. Utilizou-se um tipo de pesquisa qualitativa que tem como sujeito de análise os professores de Matemática da escola Antônio Carlos Magalhães situada no município de Antônio Gonçalves/BA. Como instrumento de pesquisa aplicamos um questionário com questões abertas e outras fechadas. Na pratica pedagógica dar sentido consiste em refletir na ideia inerente ao problema proposto tendo uma relevância significativa para os alunos. Dentro desta perspectiva concluímos que a defasagem no ensino da Matemática é consistente no que se refere a um ensino mecanizado onde os temas a serem desenvolvidos não se apresentam de forma contextualizada, o que dificulta a aprendizagem desse estudante.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2018-10-24
Como Citar
Menezes, A. C. de S., Souza, A. de J., & Vieira, A. R. L. (2018). CONTEXTUALIZANDO A MATEMÁTICA ATRAVÉS DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS. Encontro Internacional De Formação De Professores E Fórum Permanente De Inovação Educacional, 11(11). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/enfope/article/view/9131
Edição
Seção
GT3 - Educação e Ciências Matemáticas, Naturais e Biológicas
Licença
Copyright (c) 2018 Encontro Internacional de Formação de Professores e Fórum Permanente de Inovação Educacional
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.