UMA REFLEXÃO SOBRE AS DIFICULDADES DOS ALUNOS DA EJA NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
Palavras-chave:
EJA, Ensino-aprendizagem da Matemática, Formação de ProfessoresResumo
Este artigo se propôs a desenvolver uma análise sobre o ensino e aprendizagem da Matemática na EJA procurando analisar e refletir as causas e consequências das dificuldades existentes nas salas de aula. A metodologia empregada foi a pesquisa qualitativa tendo como instrumento o questionário aberto e fechado direcionado a professora regente e aos alunos do ensino médio do eixo VII, realizada no Colégio Estadual Teixeira de Freitas, na cidade de Senhor Bonfim-BA. Para aprofundar essa investigação contamos com pesquisas bibliográficas de autores que estão envolvidos com o tema. Os resultados da pesquisa indicam que o sistema de ensino possui falhas, assim como os professores de Matemática, cuja formação para atuar nesta modalidade de ensino não é adequada e que precisam de uma capacitação diferenciada. Percebe-se que muitas das dificuldades na aprendizagem da Matemática dos alunos do EJA advêm daí onde os professores não possui uma metodologia adequada direcionada a este público.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Encontro Internacional de Formação de Professores e Fórum Permanente de Inovação Educacional
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.