UMA REFLEXÃO SOBRE AS DIFICULDADES DOS ALUNOS DA EJA NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

Autores

  • Tayná de Santana Leal Universidade do Estado da Bahia
  • Paula Silvestre Freire Universidade do Estado da Bahia
  • André Ricardo Lucas Vieira Universidade do Estado da Bahia

Palavras-chave:

EJA, Ensino-aprendizagem da Matemática, Formação de Professores

Resumo

Este artigo se propôs a desenvolver uma análise sobre o ensino e aprendizagem da Matemática na EJA procurando analisar e refletir as causas e consequências das dificuldades existentes nas salas de aula. A metodologia empregada foi a pesquisa qualitativa tendo como instrumento o questionário aberto e fechado direcionado a professora regente e aos alunos do ensino médio do eixo VII, realizada no Colégio Estadual Teixeira de Freitas, na cidade de Senhor Bonfim-BA. Para aprofundar essa investigação contamos com pesquisas bibliográficas de autores que estão envolvidos com o tema. Os resultados da pesquisa indicam que o sistema de ensino possui falhas, assim como os professores de Matemática, cuja formação para atuar nesta modalidade de ensino não é adequada e que precisam de uma capacitação diferenciada. Percebe-se que muitas das dificuldades na aprendizagem da Matemática dos alunos do EJA advêm daí onde os professores não possui uma metodologia adequada direcionada a este público.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-10-24

Como Citar

Leal, T. de S., Freire, P. S., & Vieira, A. R. L. (2018). UMA REFLEXÃO SOBRE AS DIFICULDADES DOS ALUNOS DA EJA NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA. Encontro Internacional De Formação De Professores E Fórum Permanente De Inovação Educacional, 11(11). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/enfope/article/view/9128

Edição

Seção

GT1 - Educação de Crianças, Jovens e Adultos