INTERFACES UTILIZADAS NOS CURSOS DE FÍSICA DA UAB/SE

Autores

  • Carlos Alberto Alberto Vasconcelos Departamento de Educação do Campus prof. Alberto Carvalho da UFS

Palavras-chave:

Educação a Distância. Interfaces Interativas. Curso de Física

Resumo

Este texto discute e apresenta resultados preliminares do projeto Interação de Alunos da UAB com as Interfaces Tecnológicas no Curso de Física, que está sendo desenvolvido junto ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), com o apoio do CNPq, cujo objetivo principal é investigar quais as interfaces utilizadas pelos alunos de Física da UAB em Sergipe. É uma pesquisa com abordagem quantitativa na qual os dados foram coletados através de buscas na Biblioteca Digital de Teses e Dissertações (BDTD) e nos Anais do Grupo de Pesquisa em Educação e Contemporaneidade (EDUCON), levando em consideração os descritores: “curso de física; educação a distância; Sergipe; interfaces interativas”, com recorte temporal de 2010 a 2017, como também a partir de questionários aplicados com alunos. De antemão encontramos 149 teses e dissertações; 642 artigos; Dentre as interfaces mais utilizadas, e-mail, Ava e YouTube com 30,7% de uso pelos alunos.

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Publicado

2018-10-24

Como Citar

Vasconcelos, C. A. A. (2018). INTERFACES UTILIZADAS NOS CURSOS DE FÍSICA DA UAB/SE. Encontro Internacional De Formação De Professores E Fórum Permanente De Inovação Educacional, 11(11). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/enfope/article/view/9113

Edição

Seção

GT5 - Educação, Comunicação e Tecnologias