REFLEXÕES E ALGUMAS PONDERAÇÕES EM TORNO DO CINEMA COMO RECURSO PEDAGÓGICO EM SALA DE AULA

Autores

  • Patricia Silva
  • Luciana Fonseca Mendonça

Palavras-chave:

Aprendizagem, Cinema, Recurso,

Resumo

Este artigo vem com a proposta de discutir as possibilidades de se trabalhar a referida linguagem de modo significativo no âmbito sala de aula. O cinema quanto obra de arte coletiva e tecnologicamente sofisticada consegue atrair olhares para ideologias, valores e sem contar com sua imensa capacidade de promover disseminação cultural, levando o espectador pensar e repensar outras realidades.

Nesse sentido, traremos neste artigo com o objetivo de mostrar uma discussão sobre o uso do cinema como apoio pedagógico na sala de aula, sendo esta desenvolvida com base em reflexões, vivências e aprendizagens educativas. O professor planeja, traça objetivo, executa suas ações e avalia a sua prática, isso já se configura como uma aprendizagem, pois toda e qualquer ação educativa, no meio escolar, passa pela interação professor-aluno-conhecimento e tal contato pode resultar em reflexões pertinentes para o professor. Essa ideia desmitifica o pensamento de que somente o aluno é quem aprende.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-10-24

Como Citar

Silva, P., & Mendonça, L. F. (2018). REFLEXÕES E ALGUMAS PONDERAÇÕES EM TORNO DO CINEMA COMO RECURSO PEDAGÓGICO EM SALA DE AULA. Encontro Internacional De Formação De Professores E Fórum Permanente De Inovação Educacional, 11(11). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/enfope/article/view/9046

Edição

Seção

GT7 - Educação, Linguagens e Artes