REFLEXÕES E ALGUMAS PONDERAÇÕES EM TORNO DO CINEMA COMO RECURSO PEDAGÓGICO EM SALA DE AULA
Palavras-chave:
Aprendizagem, Cinema, Recurso,Resumo
Este artigo vem com a proposta de discutir as possibilidades de se trabalhar a referida linguagem de modo significativo no âmbito sala de aula. O cinema quanto obra de arte coletiva e tecnologicamente sofisticada consegue atrair olhares para ideologias, valores e sem contar com sua imensa capacidade de promover disseminação cultural, levando o espectador pensar e repensar outras realidades.
Nesse sentido, traremos neste artigo com o objetivo de mostrar uma discussão sobre o uso do cinema como apoio pedagógico na sala de aula, sendo esta desenvolvida com base em reflexões, vivências e aprendizagens educativas. O professor planeja, traça objetivo, executa suas ações e avalia a sua prática, isso já se configura como uma aprendizagem, pois toda e qualquer ação educativa, no meio escolar, passa pela interação professor-aluno-conhecimento e tal contato pode resultar em reflexões pertinentes para o professor. Essa ideia desmitifica o pensamento de que somente o aluno é quem aprende.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Encontro Internacional de Formação de Professores e Fórum Permanente de Inovação Educacional
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.