A CONTRIBUIÇÃO DO DIREITO NO PERCURSO FORMATIVO DO PROFESSOR DA EDUCAÇÃO BÁSICA: UMA PERCEPÇÃO SOBRE AS IMPLICAÇÕES ÉTICO-JURÍDICAS DECORRENTES DO USO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO EM SALA DE AULA
Palavras-chave:
Tecnologia digital, Educação básica, Ética, Direito.Resumo
A formação do docente da educação básica no Brasil tem sido objeto de ampla discussão, especialmente depois da promulgação da Constituição Federal de 1988, que alicerçou a preocupação sobre o ensino aprendizagem mais humanizado, pautado na ética e na proposta de cidadania mais participativa. Nesse contexto a pesquisa buscou objetivou demonstrar a importância da contribuição do Direito nesse processo de preparação do professor, oportunizando uma formação jurídica elementar necessária a utilização das tecnologias de informação e de comunicação. Aplicou-se à pesquisa o método qualitativo, evidenciado na pesquisa bibliográfica a respeito do tema, visando a melhor compreensão do seu entorno, conduzindo à compreensão sobre a importância do Direito para o alicerce profissional do docente da educação básica.
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