DANÇA E ENSINO EM ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL

Autores

  • Carolina Angélica Dantas Naturesa Secretaria de Estado da Educação de Sergipe
  • José Custódio de Santana Filho Secretaria de Estado da Educação de Sergipe.

Palavras-chave:

Dança, Disciplina eletiva, Ensino Integral

Resumo

A disciplina eletiva Dance Comigo propôs uma abordagem de natureza teórico-prática acerca de diferentes tipos de danças, além de estudos do corpo e da dança sob o olhar da Filosofia, Sociologia, Arte e Educação Física. As aulas, em sua maioria de caráter prático, realizaram-se no espaço da escola, Centro de Excelência Santos Dumont, incluindo alguns professores de dança convidados. Percebeu-se, ao final do semestre, que os alunos ampliaram seus conhecimentos para além do que eles já conheciam, e que a Dança é uma área de conhecimento que dialoga com as demais abordadas nas aulas. Além disso, se chegou a perceber que se faz cada vez mais necessário ir além dos entendimentos de dança apenas como junção de passos, repetição de coreografias prontas, do dançarino e da dança como algo etéreo e estritamente emocional.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Carolina Angélica Dantas Naturesa, Secretaria de Estado da Educação de Sergipe

Carolina Naturesa é professora efetiva de Arte da Secretaria de Estado da Educação de Sergipe desde 2004.  Graduada em Licenciatura em Artes Visuais e Dança, especialista em Arte, Educação e Tecnologias Contemporâneas, e mestre em Dança. Desenvolve projetos em dança como professora de Educação Básica na SEED desde 2004, tendo desenvolvido projeto PIBIC Jr no ano 2017-2018.

José Custódio de Santana Filho, Secretaria de Estado da Educação de Sergipe.

Professor de Educação Física da rede estadual de educação.

Downloads

Publicado

2021-10-11

Como Citar

Dantas Naturesa, C. A., & de Santana Filho, J. C. (2021). DANÇA E ENSINO EM ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL. Encontro Internacional De Formação De Professores E Fórum Permanente De Inovação Educacional, 11(11). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/enfope/article/view/9024

Edição

Seção

GT7 - Educação, Linguagens e Artes