AS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TIC): CONCEPÇÕES E EXPERIÊNCIAS DE PROFESSORES SOBRE O APLICATIVO WHATSAPP NO ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA
Palavras-chave:
TICs, Ensino de Ciências, ProfessoresResumo
Este trabalho discute alguns dos desafios para o ensino em tempos tecnológicos, diante do nosso anseio para compreender as concepções de professores acerca das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) e mais especificamente o WhatsApp para o ensino de Ciências e Biologia. A pesquisa empírica teve como sujeitos professores de Ciências e Biologia, sendo descritiva de caráter quali-quantitativo. O instrumento de coleta de dados foi um questionário com questões abertas e fechadas. As principais concepções apresentadas pelos professores foram: i) TICs enquanto recurso didático; ii) motivação para as aulas e iii) comunicação entre professores e alunos. As experiências dos professores com o aplicativo WhatsApp apontam as categorias: i) afetividade; ii) comunicação das dúvidas e iii) grupos de estudos e compartilhamento de materiais.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Encontro Internacional de Formação de Professores e Fórum Permanente de Inovação Educacional
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.