FORMAÇÃO DE PROFESSORES NUMA ESCOLA QUILOMBOLA – IDENTIDADES NEGRAS NO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO
Palavras-chave:
Formação de professores, Escola Quilombola, PPPResumo
Este texto é o recorte da pesquisa intitulada Cultura, Tradição e identidade: Interface Universidade e Comunidade Quilombola, que traz como objetivo refletir sobre o processo de formação continuada possibilitada no espaço de uma escola quilombola, situada em Penedo/AL. Trazemos aqui as discussões em torno do processo de formação que culminou na re/construção do Projeto Político Pedagógico (PPP) de uma escola; ações res/significadas no diálogo entre universidade-escola. Tendo por base uma pesquisa colaborativa-interventiva (IBIAPINA, 2008), envolvendo professores e estudantes do Curso de licenciatura em Ciências Biológicas da Unidade Educacional Penedo da Universidade Federal de Alagoas e comunidade escolar da Escola Quilombola Dandara[1]. Permitindo um movimentumde ação-reflexão-ação entre os envolvidos que vivenciaram as articulações teórico-práticas atuando colaborativamente[1] Utilizamos nomes fictícios para não expor os envolvidos na pesquisa.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2018-10-24
Como Citar
Cavalcante, V. C., Santos, J. P. L. de S., & de Oliveira Sobral, M. P. (2018). FORMAÇÃO DE PROFESSORES NUMA ESCOLA QUILOMBOLA – IDENTIDADES NEGRAS NO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO. Encontro Internacional De Formação De Professores E Fórum Permanente De Inovação Educacional, 11(11). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/enfope/article/view/9017
Edição
Seção
GT8 - Espaços Educativos, Currículo e Formação Docente (Saberes e Práticas)
Licença
Copyright (c) 2018 Encontro Internacional de Formação de Professores e Fórum Permanente de Inovação Educacional
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.