JOGANDO PARA APRENDER: A ELABORAÇÃO DE FERRAMENTAS PARA O ENSINO DE HISTÓRIA NO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID)

Autores

  • Caroline de Alencar Barbosa Universidade Federal de Sergipe

Palavras-chave:

Ensino, História, PIBID

Resumo

Este trabalho se refere aos resultados obtidos no projeto Jogos Educativos no PIBID HISTÓRIA/UFS no que diz respeito à elaboração e aplicação de jogos educativos para o ensino de história. O jogo elaborado está inserido dentro de um projeto desenvolvido pelos bolsistas do PIBID e contou com vinte e cinco jogos criados por cada um dos participantes do projeto e com temáticas variadas. Enquanto bolsista elaborei um jogo intitulado “Jogando para aprender: Guerras e Revoluções”, onde a partir dos conhecimentos pré-adquiridos em sala de aula sobre as guerras e revoluções ao longo da história, pretendeu-se desenvolver através dele a capacidade de associação dos alunos entre imagem e contexto.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Caroline de Alencar Barbosa, Universidade Federal de Sergipe

Graduada em História na Universidade Federal de Sergipe (DHI/UFS). Mestranda no Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGED/UFS).

Downloads

Publicado

2018-10-24

Como Citar

Barbosa, C. de A. (2018). JOGANDO PARA APRENDER: A ELABORAÇÃO DE FERRAMENTAS PARA O ENSINO DE HISTÓRIA NO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID). Encontro Internacional De Formação De Professores E Fórum Permanente De Inovação Educacional, 11(11). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/enfope/article/view/9016

Edição

Seção

GT2 - Educação e Ciências Humanas e Socialmente Aplicáveis