JOGANDO PARA APRENDER: A ELABORAÇÃO DE FERRAMENTAS PARA O ENSINO DE HISTÓRIA NO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID)
Palavras-chave:
Ensino, História, PIBIDResumo
Este trabalho se refere aos resultados obtidos no projeto Jogos Educativos no PIBID HISTÓRIA/UFS no que diz respeito à elaboração e aplicação de jogos educativos para o ensino de história. O jogo elaborado está inserido dentro de um projeto desenvolvido pelos bolsistas do PIBID e contou com vinte e cinco jogos criados por cada um dos participantes do projeto e com temáticas variadas. Enquanto bolsista elaborei um jogo intitulado “Jogando para aprender: Guerras e Revoluções”, onde a partir dos conhecimentos pré-adquiridos em sala de aula sobre as guerras e revoluções ao longo da história, pretendeu-se desenvolver através dele a capacidade de associação dos alunos entre imagem e contexto.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Encontro Internacional de Formação de Professores e Fórum Permanente de Inovação Educacional
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.