REPRESENTAÇÕES EM LIBRAS DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS
Palavras-chave:
Solução de problemas matemáticos, Libras, Ensino de Matemática para surdosResumo
O presente artigo tem como objetivo estimular a reflexão de questões sobre os pressupostos teóricos que embasam as etapas do pensamento na resolução de problemas matemático e a relação destas etapas com a autonomia do aluno surdo na busca pela resolução. A pesquisa surgiu das investigações sobre situações didáticas coexistem com as condições que influencie o aprendizado do surdo. A todo o momento reporta ao entendimento de conceito pelo surdo e a construção do sentido para ele. Busca a relação com a linguagem como possibilidade de resolução, menciona os mecanismos cognitivos que são disponibilizados nesse processo e a habilidade de solução no aluno surdo. A pesquisa começa na leitura de bibliografia específica, seguindo de observações e pesquisa de campo. Conclui enfatizando a aplicação de didática que melhor atenda as necessidades do surdo, propiciando diálogo entre professor e alunosDownloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2018-10-24
Como Citar
da silva, I. B. (2018). REPRESENTAÇÕES EM LIBRAS DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS. Encontro Internacional De Formação De Professores E Fórum Permanente De Inovação Educacional, 11(11). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/enfope/article/view/9011
Edição
Seção
GT6 - Educação, Inclusão, Gênero e Diversidade
Licença
Copyright (c) 2018 Encontro Internacional de Formação de Professores e Fórum Permanente de Inovação Educacional
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.