APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA EM GENÉTICA POR MEIO DE MODELOS DIDÁTICOS
Palavras-chave:
Genética. Aprendizagem Significativa. Modelos didáticos.Resumo
O artigo enfoca os aspectos qualitativos que se referem às repercussões da utilização de modelos didáticos para a Aprendizagem Significativa permeando reflexões sobre o seu processo de construção e de aplicação experimental, como contribuição nas práticas pedagógicas dos professores no ensino de Ciências e Biologia para construção do conhecimento. Objetivou-se nesta pesquisa analisar o uso da modelização como estratégia potencialmente facilitadora no ensino de Biologia, à luz da Aprendizagem Significativa. Trata-se de um estudo teórico-bibliográfico. Como resultados, verificamos que estudos com modelos didáticos no ensino de Genética são reconhecidos como promissoras estratégias de facilitação do processo ensino-aprendizagem. Pode-se considerar que os modelos didáticos são instrumentos sugestivos e que podem ser eficazes na prática docente diante da abordagem de conteúdos que, muitas vezes, são de difícil compreensão pelos estudantes.
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