POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCATIVAS DE COMBATE A ESQUISTOSSOMOSE: UM ESTUDO DE CASO SOBRE AS AÇÕES SOCIOEDUCATIVAS NO ÂMBITO ESCOLAR NO BAIRRO SANTA MARIA
Palavras-chave:
Políticas públicas, Esquistossomoses, Ambiente Escolar.Resumo
A esquistossomose é considerada uma doença negligenciada e ainda persiste como problema de saúde pública principalmente em regiões periféricas dos centros urbanos desta forma, este artigo avaliou ações de cunho educativo relativas à esquistossomose nas escolas do Bairro Santa Maria em Aracaju, conforme preconiza as atuais políticas públicas de combate a esta endemia no Brasil, bem como propõe o uso do cordel como proposta educativa associada ao tema. Para tal, foram realizados os seguintes procedimentos: (a)Levantamento teórico, (b) aplicação de entrevistas semiestruturadas, (c) elaboração de atividade educativa e intervenção no espaço escolar do referido bairro, utilizando como proposta metodológica o cordel. Assim, este trabalho apresenta a importância de realizar ações educativas como forma de pôr em ação as políticas públicas.
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