O USO DE JOGOS NA PRÁTICA DO PROFESSOR QUE ENSINA LIBRAS EM CURSOS DE EXTENSÃO: DISCUSSÕES PRELIMINARES
Palavras-chave:
Ensino de Libras, Prática docente, Jogos, Cursos de ExtensãoResumo
O objetivo geral deste artigo é analisar possíveis implicações do uso de jogos na prática do professor que ensina Libras em um curso de extensão da Universidade Federal de Sergipe-UFS. Este estudo traz resultados parciais de uma pesquisa em andamento na área de ensino de Libras. Para tanto, parte-se de uma pesquisa de abordagem qualitativa com base em Bogdan e Bicklen (1994), do tipo estudo de caso, apoiando-se em Gil (2011). Como instrumentos de coleta de dados foram utilizados questionários e observação participante. As análises tomaram como referencial teórico estudos como Freire (1987); Felipe (2007); Brasil (2002); Araujo (2013), além de outros (as). Os resultados preliminares evidenciam que para favorecer um ensino mais convidativo e menos monótono, o uso do lúdico na prática do professor que ensina Libras, é uma das alternativas possíveis, especificamente por proporcionar interação, cooperação e dinamismo.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Encontro Internacional de Formação de Professores e Fórum Permanente de Inovação Educacional
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.