O WHATSAPP NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE BIOLOGIA
Palavras-chave:
M-learning. WhatsApp. Redes Sociais. Ensino Aprendizagem. Biologia.Resumo
Celulares, smartphones e tablets são cada vez mais comuns no cotidiano das pessoas. Por fazer parte do cotidiano das pessoas, é natural que seu uso também se estenda à escola, o que tem sido considerado um problema para professores e gestores escolares, que enfrentam dificuldades em manter a ordem e a disciplina dos alunos. Nesse sentido, esta pesquisa busca apresentar uma experiência com uso do aplicativo WhatsApp e suas possibilidades no ensino de Biologia, descrevendo através do estudo de caso a prática desenvolvida com uma turma de Ensino médio de uma escola da rede particular de Nossa Senhora do Socorro, em Sergipe. A pesquisa evidenciou a expansão do uso do celular e de aplicativos para o desenvolvimento da aprendizagem como apoio à pratica presencial. Para os estudantes a prática ajudou na interação aluno-professor, na compreensão dos conteúdos curriculares e também criou condições para usufruir dos recursos tecnológicos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Encontro Internacional de Formação de Professores e Fórum Permanente de Inovação Educacional
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.