A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E A FORMAÇÃO SOCIAL DO ALUNO
Palavras-chave:
Educação, Literatura Infantil, Formação Social.Resumo
RESUMO
Este artigo tem como objetivo proporcionar uma discussão sobre o uso da literatura infantil nos anos iniciais da educação, sem perder de vista suas contribuições para formação social do aluno. Para isso, adotou-se a metodologia bibliográfica, tendo como principais referências estudos de Abramovich (2009), Frantz (2011), Zilberman (2003). A leitura é uma atividade fundamental para a formação social do aluno visto que, desenvolvemos muitas atividades cotidianas por meio dela. No entanto, para que o a aluno venha de fato adquirir o hábito da leitura é fundamental que este seja estimulado desde cedo, inicialmente pelos pais ou responsáveis, logo em seguida pelos professores que devem fazer o uso da literatura infantil, não como uma obrigatoriedade, mas sim como um entretenimento. A literatura infantil é considerada arte por vários autores, esse tipo de texto possibilita o alargamento de horizontes pois, possui um caráter lúdico, o que contribui para um aprendizado prazeroso e significativo.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Encontro Internacional de Formação de Professores e Fórum Permanente de Inovação Educacional
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.