OFICINAS DE LEITURA E ESCRITA: CONTRIBUINDO PARA A FORMAÇÃO DE LEITORES-ESCRITORES ATIVOS

Autores

  • Edlane Carine Souza Universidade Federal de Sergipe, Campus Professor José Aloísio de Campos. São Cristóvão-SE.
  • Juciene Ribeiro Universidade Federal de Sergipe, Campus Professor José Aloísio de Campos. São Cristóvão-SE.
  • Sabrina Taynara Santos Universidade Federal de Sergipe, Campus Professor José Aloísio de Campos. São Cristóvão-SE.

Palavras-chave:

Leitura, Escrita, Formação.

Resumo

É papel da escola propiciar ao aluno uma formação que o torne um escritor/leitor competente, capaz de produzir/ler textos de acordo com sua inserção no universo social. Desde a década de 90, as diretrizes curriculares vêm apontando caminhos para a formação do cidadão. Diante disso, este projeto tem como principal objetivo contribuir com a formação escolar dos estudantes, no que diz respeito às habilidades de leitura e escrita, a fim de que se promova um incremento no seu nível de letramento e consequente desempenho escolar. As atividades do projeto são destinadas aos alunos do Colégio de Aplicação da UFS e, além disso, propicia a participação dos graduandos em Letras, da Universidade Federal de Sergipe, com a perspectiva de formação docente.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Edlane Carine Souza, Universidade Federal de Sergipe, Campus Professor José Aloísio de Campos. São Cristóvão-SE.

Graduanda em Letras Português/Francês pela Universidade Federal de Sergipe, Campus Professor José Aloísio de Campos. São Cristóvão-SE.

Juciene Ribeiro, Universidade Federal de Sergipe, Campus Professor José Aloísio de Campos. São Cristóvão-SE.

Graduanda em Letras Português/Francês pela Universidade Federal de Sergipe, Campus Professor José Aloísio de Campos. São Cristóvão-SE.

Sabrina Taynara Santos, Universidade Federal de Sergipe, Campus Professor José Aloísio de Campos. São Cristóvão-SE.

Graduanda em Letras Português (Vernáculas) pela Universidade Federal de Sergipe, Campus Professor José Aloísio de Campos. São Cristóvão-SE.

Downloads

Publicado

2018-10-24

Como Citar

Souza, E. C., Ribeiro, J., & Santos, S. T. (2018). OFICINAS DE LEITURA E ESCRITA: CONTRIBUINDO PARA A FORMAÇÃO DE LEITORES-ESCRITORES ATIVOS. Encontro Internacional De Formação De Professores E Fórum Permanente De Inovação Educacional, 11(11). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/enfope/article/view/8939

Edição

Seção

GT7 - Educação, Linguagens e Artes