DESAFIOS DOS PROFESSORES NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: FORMAÇÕES DO PNAIC

Autores

  • Tauam Marques Pinheiro Universidade Federal de Sergipe
  • Priscila Dantas Fernandes
  • Verônica dos Reis Mariano Souza

Palavras-chave:

Alfabetização. Língua Portuguesa. PNAIC.

Resumo

O presente artigo tem o objetivo de apresentar as dificuldades enfrentadas pelos profissionais da educação no ensino da Língua Portuguesa no ambiente escolar. Realizamos uma pesquisa qualitativa com orientadores de estudos e professores alfabetizadores na formação do PNAIC ocorrida entre 2015.e 2016. Para esses educadores, o problema mais citado referiu-se a estrutura física das escolas, seguidos pela falta de material didático, desinteresse dos professores em aprender novas estratégias de ensino e a desestrutura familiar. O Pacto foi apontado como um grande desafio, entretanto, ao dedicar-se nas formações e suas aplicações no cotidiano escolar, os resultados constituíram visíveis e e satisfatórios.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-10-24

Como Citar

Pinheiro, T. M., Fernandes, P. D., & Souza, V. dos R. M. (2018). DESAFIOS DOS PROFESSORES NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: FORMAÇÕES DO PNAIC. Encontro Internacional De Formação De Professores E Fórum Permanente De Inovação Educacional, 11(11). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/enfope/article/view/8929

Edição

Seção

GT8 - Espaços Educativos, Currículo e Formação Docente (Saberes e Práticas)