DESAFIOS DOS PROFESSORES NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: FORMAÇÕES DO PNAIC
Palavras-chave:
Alfabetização. Língua Portuguesa. PNAIC.Resumo
O presente artigo tem o objetivo de apresentar as dificuldades enfrentadas pelos profissionais da educação no ensino da Língua Portuguesa no ambiente escolar. Realizamos uma pesquisa qualitativa com orientadores de estudos e professores alfabetizadores na formação do PNAIC ocorrida entre 2015.e 2016. Para esses educadores, o problema mais citado referiu-se a estrutura física das escolas, seguidos pela falta de material didático, desinteresse dos professores em aprender novas estratégias de ensino e a desestrutura familiar. O Pacto foi apontado como um grande desafio, entretanto, ao dedicar-se nas formações e suas aplicações no cotidiano escolar, os resultados constituíram visíveis e e satisfatórios.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2018-10-24
Como Citar
Pinheiro, T. M., Fernandes, P. D., & Souza, V. dos R. M. (2018). DESAFIOS DOS PROFESSORES NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: FORMAÇÕES DO PNAIC. Encontro Internacional De Formação De Professores E Fórum Permanente De Inovação Educacional, 11(11). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/enfope/article/view/8929
Edição
Seção
GT8 - Espaços Educativos, Currículo e Formação Docente (Saberes e Práticas)
Licença
Copyright (c) 2018 Encontro Internacional de Formação de Professores e Fórum Permanente de Inovação Educacional
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.