EXERGAMES NO CONTEXTO ESCOLAR: DESAFIOS E POSSIBILIDADES PARA A PRÁTICA DOCENTE DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA
Palavras-chave:
Educação Física, Escola, Jogo Eletrônico, Práticas Cosporais.Resumo
O presente artigo tem o objetivo de socializar a prática corporal do movimento nas aulas de Educação Física a partir das ações realizada com alunos da rede Estadual de ensino médio em Aracaju/Se, que estudam no Colégio ministro Petrônio Portela. A pesquisa está vinculada ao Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal de Sergipe – UFS. Neste trabalho abordaremos a possibilidade do uso do Exergames nas aulas práticas de Educação Física e como os docentes podem trabalhar com esse dispositivo nas suas aulas. Neste contexto, faz-se necessário, que a escola faça uma reflexão sobre o papel que as diferentes mídias ocupam na sociedade. Para compreendermos as possibilidades dos exergames, iniciaremos o trabalho com uma breve discursão de seu contexto histórico, seguindo de um estudo dos jogos. A intenção é tecer algumas reflexões que colaborem para o entendimento desta prática lúdica.
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