AS COMPETÊNCIAS DO GESTOR EMPREENDEDOR PARAUTILIZAÇÃO DE RECURSOS TECNOLOGICOS PELOS PROFESSORES E ALUNOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA DO ENSINO FUNDAMENTAL

Autores

  • Ada Monica Santos Brito Universidade do Estado da Bahia

Palavras-chave:

Empreendedorismo. Educação Básica.Gestão escolar. Novas Tecnologias.

Resumo

Este trabalho tem como objetivo refletir sobre como o gestor empreendedor contribui para viabilizar condições para que os professores possam usar os recursos tecnológicos do computador na sala de aula. Utiliza- se para isso de um relato de experiência, a partir do diálogo com uma gestora escolar e base teórica a partir da classificação de Mintzberg (1990). Baseamo-nos também em outros autores, como Costa (2017), Zampier e Takahashi (2011), Candau (2008), Moran (2013). A experiência teve como resultado a percepção de que a gestora, tanto desempenha habilidades que contribuem na promoção de condições para o uso de recursos tecnológicos, como outras habilidades ainda precisam ser desenvolvidas.

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Biografia do Autor

Ada Monica Santos Brito, Universidade do Estado da Bahia

Departamento de Educação Área de Educação

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Publicado

2018-10-24

Como Citar

Brito, A. M. S. (2018). AS COMPETÊNCIAS DO GESTOR EMPREENDEDOR PARAUTILIZAÇÃO DE RECURSOS TECNOLOGICOS PELOS PROFESSORES E ALUNOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA DO ENSINO FUNDAMENTAL. Encontro Internacional De Formação De Professores E Fórum Permanente De Inovação Educacional, 11(11). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/enfope/article/view/8914

Edição

Seção

GT5 - Educação, Comunicação e Tecnologias