ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO: TRILHANDO O CAMINHO DA INVESTIGAÇÃO NA CONSTRUÇÃO DA APRENDIZAGEM
Palavras-chave:
Sala de Recursos Multifuncionais, Corpo, Atendimento Educacional EspecialiResumo
O presente trabalho visa socializar as investigações e intervenções nas atividades desenvolvidas por professoras da Sala de Recursos Multifuncionais –SRM. O objetivo principal foi identificar e favorecer a construção da identidade do aluno e a conscientização do próprio corpo como objeto de aprendizagem e como as famílias pensam sobre as mudanças e o autoconhecimento do corpo destes alunos. A metodologia utilizada se aproxima da pesquisa-ação. Os sujeitos são crianças, jovens e adultos que apresentam algum tipo de deficiência e/ou transtornos que necessitam de Atendimento Educacional Especializado. A construção e execução do projeto oportunizou mergulhar na figura do professor/pesquisador, propiciando momentos de aprendizagem entre todos os envolvidos. Os alunos expressaram o autoconhecimento e familiares refletiram o olhar que possuíam sobre seus filhos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Encontro Internacional de Formação de Professores e Fórum Permanente de Inovação Educacional
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.