NOMADISMO DIGITAL E EDUCAÇÃO: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA

Autores

  • Rozevania Valadares de Meneses César Universidade Tiradentes

Palavras-chave:

Nomadismo Digital. Educação. Revisão de Literatura.

Resumo

Este artigo apresenta uma revisão sistemática de literatura sobre a relação entre o nomadismo digital e a educação. Como estratégia de busca utilizou-se as bases de dados eletrônicos da Biblioteca Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD) e o Catálogo de Teses e Dissertações da Capes, delimitando-as no campo da educação. Para isso foram utilizados os seguintes descritores: “nomadismo”, “nômades digitais” e “nômades digitais e educação”.  O processo de análise abrangeu a leitura dos títulos e dos resumos que abordavam o tema em questão e, em alguns casos, o texto completo. A área de educação fora utilizada a fim de incluir ou excluir o que se pretendia pesquisar. Ressalta-se, a priori, que se verificou uma variedade de pesquisas, porém ainda não contempla diretamente o fenômeno do nomadismo digital com ênfase na educação.

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Biografia do Autor

Rozevania Valadares de Meneses César, Universidade Tiradentes

Mestranda em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (PPED) da Universidade Tiradentes (UNIT). Atua na área de educação básica e ensino médio.

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Publicado

2018-10-24

Como Citar

César, R. V. de M. (2018). NOMADISMO DIGITAL E EDUCAÇÃO: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA. Encontro Internacional De Formação De Professores E Fórum Permanente De Inovação Educacional, 11(11). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/enfope/article/view/8893

Edição

Seção

GT5 - Educação, Comunicação e Tecnologias