CONTRIBUIÇÕES DO LÚDICO PARA O ENSINO DE CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN NO CONTEXTO DO AEE

Autores

  • Daniella Bezerra Feitosa Barbosa de Souza Colégio São Vicente
  • José Affonso Tavares Silva Universidade Federal de Sergipe

Palavras-chave:

AEE, Lúdico, Crianças com Síndrome de Dow

Resumo

As salas de Recursos Multifuncionais foram criadas com o intuito de contribuir para o desenvolvimento educacional de alunos com deficiência. Nessa conjuntura, o objetivo principal deste artigo é analisar como o lúdico pode contribuir para o ensino de crianças com Síndrome de Down no contexto do Atendimento Educacional Especializado – AEE. Assim, parte-se de uma pesquisa de abordagem qualitativa, do tipo bibliográfica, na qual, procura por meio de pesquisas já realizadas, principalmente, em meio a livros, artigos científicos, dissertações e teses, o conhecimento mais aprofundado de determinados fatos e questões que estão relacionadas, intrinsicamente, ao objeto de pesquisa. Os resultados encontrados mostram que a prática do professor do AEE, mediada pelo lúdico como instrumento pedagógico, contribui para o desenvolvimento da linguagem, sociabilidade e afetividade da criança com Síndrome de Down.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Daniella Bezerra Feitosa Barbosa de Souza, Colégio São Vicente

Especialista em Alfabetização e Letramento pela Universidade Cândido Mendes – UCAM (2016). Especialização em andamento em Ensino de Ciências do Ensino Fundamental pelo Instituto Federal de Pernambuco – IFPE (2017). Graduada em Pedagogia pela Faculdade São Vicente de Pão de Açúcar – FASVIPA (2014).

José Affonso Tavares Silva, Universidade Federal de Sergipe

Metrando em Ensino de Ciências e Matemática pela Universidade Federal de Sergipe – UFS (2017). Especialização em Libras pela Universidade Cândido Mendes – UCAM (2016). Graduado em Pedagogia pela Faculdade São Vicente de Pão de Açúcar - FASVIPA (2013).

Downloads

Publicado

2018-10-24

Como Citar

Feitosa Barbosa de Souza, D. B., & Tavares Silva, J. A. (2018). CONTRIBUIÇÕES DO LÚDICO PARA O ENSINO DE CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN NO CONTEXTO DO AEE. Encontro Internacional De Formação De Professores E Fórum Permanente De Inovação Educacional, 11(11). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/enfope/article/view/8892

Edição

Seção

GT6 - Educação, Inclusão, Gênero e Diversidade