CONTRIBUIÇÕES DO LÚDICO PARA O ENSINO DE CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN NO CONTEXTO DO AEE
Palavras-chave:
AEE, Lúdico, Crianças com Síndrome de DowResumo
As salas de Recursos Multifuncionais foram criadas com o intuito de contribuir para o desenvolvimento educacional de alunos com deficiência. Nessa conjuntura, o objetivo principal deste artigo é analisar como o lúdico pode contribuir para o ensino de crianças com Síndrome de Down no contexto do Atendimento Educacional Especializado – AEE. Assim, parte-se de uma pesquisa de abordagem qualitativa, do tipo bibliográfica, na qual, procura por meio de pesquisas já realizadas, principalmente, em meio a livros, artigos científicos, dissertações e teses, o conhecimento mais aprofundado de determinados fatos e questões que estão relacionadas, intrinsicamente, ao objeto de pesquisa. Os resultados encontrados mostram que a prática do professor do AEE, mediada pelo lúdico como instrumento pedagógico, contribui para o desenvolvimento da linguagem, sociabilidade e afetividade da criança com Síndrome de Down.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Encontro Internacional de Formação de Professores e Fórum Permanente de Inovação Educacional
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.