UM NOVO OLHAR PARA EDUCAÇÃO NÃO-FORMAL: SESC PROJETO CARAVANA DA ESPERANÇA
Palavras-chave:
, Estágio. Educação não-formal. Projeto social.Resumo
Este estudo tem como objetivo refletir acerca da importância da educação não-formal, como processo de transformação social do sujeito, através do acesso à cultura à cidadania ao lazer e à informação. Assim, especificamente, este trabalho é um estudo de caso que retrata um relato de experiência como estagiária da prática de educação não-forrmal que, há oito anos, vem sendo desenvolvida na Grande Aracaju: o Projeto Social Caravana da Esperança promovido pelo Serviço Social do Comércio (SESC), em parceria com a Arquidiocese de Aracaju, que tem como objetivo principal elaborar e executar projetos de ação social, de natureza sociopedagógica, destinado a crianças, adolescentes e suas famílias, em situação de vulnerabilidade social. O presente artigo foi fundamentado em Gohn (1999 e 2006), Afonso (1989), e Libâneo (1999), e teve como metodologia a pesquisa bibliográfica, documental e pesquisa de campo. Foi constatado que o Projeto Caravana da Esperança possibilita uma transformação social do sujeito.
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Referências
REFERÊNCIAS
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