O FACEBOOK NA PRÁTICA DE ENSINO: CONECTANDO AMBIENTES DE APRENDIZAGEM

Autores

  • DANIELE SANTANA DE MELO UFS
  • ADRIANA ALVES NOVAIS SOUZA Secretaria de Estado da Educação

Palavras-chave:

Rede social, Facebook, Aprendizagem em rede.

Resumo

O artigo apresenta o Facebook como uma arquitetura favorável ao processo de aprendizagem, pois possibilita a interação entre estudantes e permite a ampliação dos espaços de aprendizagem. Os dados apresentados são oriundos de uma dissertação de Mestrado que utilizou o Facebook como ambiente de aprendizagem, propondo e discutindo as possiblidades de uso da rede social online como extensão da prática de ensino presencial, promovendo um imbricamento entre estas e quebrando a tradicional dicotomia presencial versus a distância, explorando assim a diversidade de informações e conteúdos disponíveis na internet, dentre os quais muitos foram pensados para fins pedagógicos, o que garante a qualidade e a validade das informações.

 

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Biografia do Autor

DANIELE SANTANA DE MELO, UFS

MESTRA EM EDUCAÇÃO (UFS)

ESPECIALISTA EM MÍDIAS NA EDUCAÇÃO (UFS)

 

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Publicado

2018-10-24

Como Citar

SANTANA DE MELO, D., & ALVES NOVAIS SOUZA, A. (2018). O FACEBOOK NA PRÁTICA DE ENSINO: CONECTANDO AMBIENTES DE APRENDIZAGEM. Encontro Internacional De Formação De Professores E Fórum Permanente De Inovação Educacional, 11(11). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/enfope/article/view/8888

Edição

Seção

GT5 - Educação, Comunicação e Tecnologias