A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO DOCENTE NA PERSPECTIVA DA INCLUSÃO EDUCACIONAL
Palavras-chave:
Alunos com Deficiência, Educação Inclusiva, Formação InicialResumo
Esta pesquisa teve como objetivo analisar o processo de formação para o exercício da docência na perspectiva da Educação Inclusiva. A metodologia aplicada foi à investigativa, descritiva e de cunho bibliográfico. Tópicos como: a inclusão em contexto educativo e sob a ótica da diversidade: discutindo a formação docente, são elencados a fim de refletir sobre o estado da arte dos trabalhos acadêmicos. Como resultado, percebeu-se que as professoras demonstraram não saber como tornar significativo o ensino, nem conseguem se decidir sobre quais conhecimentos devem privilegiar e poucas são aquelas que buscam se apropriar de bases teóricas para desenvolver uma prática fundamentada. Nesse viés, evidenciou-se que o docente caminha numa perspectiva idealista, responsabilizando-se individualmente e desenvolvendo esforços para aprimorar sua prática.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Encontro Internacional de Formação de Professores e Fórum Permanente de Inovação Educacional
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.