A UTILIZAÇÃO DA SIMULAÇÃO REALISTICA COMO METODOLOGIA DE ENSINO PARA O CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM
Palavras-chave:
Tecnologias. Ensino. Enfermagem. Metodologias.Resumo
Simulação de alta fidelidade representa uma ferramenta educacional capaz de mimetizar situações Clínicas reais, em um ambiente seguro, e permitir ao estudante de enfermagem o desenvolvimento cognitivo, de habilidades competências clínicas atitudinais e psicomotoras. O objetivo deste estudo é realizar uma reflexão sobre a utilização da simulação realística como metodologia de ensino para o curso de graduação em enfermagem. Nessa perspectiva, são tecidas considerações sobre o ensino na enfermagem e na sequência se expressa uma reflexão teórica sobre o tema. Isto se torna importante, pois à medida que a reflexão sobre a temática for abordada poderá contribuir de forma adequada para a difusão desses conceitos. A utilização da metodologia simulação realística é de grande importância na formação do graduando, já que ela desenvolve a formação do pensamento crítico, reflexão, estimula a pró – atividade sendo uma ferramenta integradora da teoria e da prática.
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