UMA ANÁLISE DE PROPOSTAS METODOLÓGICAS PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA COM OS SURDOS DA EJA
Palavras-chave:
Ensino, Surdos, Gêneros TextuaisResumo
A proposta central da pesquisa é investigar as propostas metodológicas utilizadas para o ensino de Língua Portuguesa direcionado para discentes Surdos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), a fim de verificar se tais metodologias contemplam o uso dos gêneros textuais e/ou gêneros textuais digitais, visto como uma forma de intermediar as produções textuais atrelando às que circulam socialmente. A constituição do corpus em estudo deu-se através da investigação das aulas de Língua Portuguesa para os discentes Surdos da EJA de uma instituição da rede pública do município de Aracaju, além de uma entrevista com a docente da turma. Como resultados, observamos que, a docente faz uso de algumas estratégias metodológicas, ajustando um livro de português para o docente Surdo com vistas a abordar conteúdos conceituais da Língua Portuguesa pelo auxílio de alguns gêneros textuais.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Encontro Internacional de Formação de Professores e Fórum Permanente de Inovação Educacional
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.