ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DE PROFESSORES FORMADORES ACERCA DA FORMAÇÃO INICIAL DE LICENCIADOS EM QUÍMICA
Palavras-chave:
Professor Reflexivo e Investigador, Formação Docente, Licenciados em Química.Resumo
O presente estudo esteve centrado na análise da formação inicial de licenciados em Química de uma instituição privada de Ensino Superior da região nordeste do Brasil. Com isso, analisou-se a formação dos futuros professores no tocante à propiciação do desenvolvimento das dimensões reflexão e investigação sobre a própria prática pedagógica. Para o alcance dos objetivos propostos, foi construído um roteiro de entrevista semiestruturada aplicado aos professores formadores do curso. Os dados obtidos através da aplicação do roteiro foram analisados mediante o suporte teórico oferecido pela Análise de Conteúdo proposta por Bardin (1977). Observou-se que a instituição apresenta importantes contribuições para a formação docente numa perspectiva reflexiva e investigativa, porém, também conta com significativos empecilhos para a promoção desse tipo de formação.Downloads
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Publicado
2018-10-24
Como Citar
dos Santos, E. R. A., Dias dos Santos, L., & Pinto Cruz, M. C. (2018). ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DE PROFESSORES FORMADORES ACERCA DA FORMAÇÃO INICIAL DE LICENCIADOS EM QUÍMICA. Encontro Internacional De Formação De Professores E Fórum Permanente De Inovação Educacional, 11(11). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/enfope/article/view/8854
Edição
Seção
GT10 - Práticas Investigativas na Educação Superior
Licença
Copyright (c) 2018 Encontro Internacional de Formação de Professores e Fórum Permanente de Inovação Educacional
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