POLÍTICAS PÚBLICAS DE EXPANSÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR NO CAMPO UM ESTUDO DOS DESAFIOS DAS LICENCIATURAS EM EDUCAÇÃO DO CAMPO
Palavras-chave:
Educação do Campo, Políticas Públicas, Licenciatura em Educação do CampoResumo
O presente artigo em por objetivo discutir os desafios dos programas Procampo e Pronacampo como políticas públicas de expansão da Educação Superior no Campo. Trata-se de uma pesquisa de análise documental e de campo. Os sujeitos da pesquisa serão os alunos egressos da Licenciatura em Educação do Campo da Universidade Federal de Sergipe. Através dos dodos analisados foi possível evidenciar que os cursos de licenciatura ofertados por ambos os programas se constituem em uma possibilidade de transformação da organização do trabalho pedagógico nas escolas do campo, por pretender que a formação do educador lhe possibilite elementos que possam compreender a realidade do campo e da educação, com habilidades e conhecimentos específicos no contexto da educação do campo que contemple as diferentes formas de saberes, de vida, cultura e trabalho no campo.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Encontro Internacional de Formação de Professores e Fórum Permanente de Inovação Educacional
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.