POLÍTICAS PÚBLICAS DE EXPANSÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR NO CAMPO UM ESTUDO DOS DESAFIOS DAS LICENCIATURAS EM EDUCAÇÃO DO CAMPO

Autores

  • Jailda Evangelsita do Nascimento Carvalho Universidade Federal de Sergipe

Palavras-chave:

Educação do Campo, Políticas Públicas, Licenciatura em Educação do Campo

Resumo

O presente artigo em por objetivo discutir os desafios dos programas Procampo e Pronacampo como políticas públicas de expansão da Educação Superior no Campo.  Trata-se de uma pesquisa de análise documental e de campo. Os sujeitos da pesquisa serão os alunos egressos da Licenciatura em Educação do Campo da Universidade Federal de Sergipe. Através dos dodos analisados foi possível evidenciar que os cursos de licenciatura ofertados por ambos os programas se constituem em uma possibilidade de transformação da organização do trabalho pedagógico nas escolas do campo, por pretender que a formação do educador lhe possibilite elementos que possam compreender a realidade do campo e da educação, com habilidades e conhecimentos específicos no contexto da educação do campo que contemple as diferentes formas de saberes, de vida, cultura e trabalho no campo.

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Biografia do Autor

Jailda Evangelsita do Nascimento Carvalho, Universidade Federal de Sergipe

Mestre em Educação (PPGED/UFS), Doutoranda em Educação (PPGED/UFS), professora da Educação Básica no Estado de Sergipe. Participante do grupo de Pesquisa Movimentos Sociais

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Publicado

2018-10-24

Como Citar

do Nascimento Carvalho, J. E. (2018). POLÍTICAS PÚBLICAS DE EXPANSÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR NO CAMPO UM ESTUDO DOS DESAFIOS DAS LICENCIATURAS EM EDUCAÇÃO DO CAMPO. Encontro Internacional De Formação De Professores E Fórum Permanente De Inovação Educacional, 11(11). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/enfope/article/view/8838

Edição

Seção

GT4 - Educação Rural/do Campo