OBSERVANDO A REALIDADE DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) EM LAGARTO/SE
Palavras-chave:
Educação de Jovens e Adultos, Alunos com Deficiências, Inclusão, Educação InclusivaResumo
Este artigo apresenta o relato das experiências vivenciadas por alunos com deficiências que estudam na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) no município de Lagarto/Sergipe, discutindo a dicotomia existente entre o direito assegurado pela Constituição Federal de 1988, bem como, pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (9.394/96) e a realidade existente que serve de barreira na luta destas pessoas pelo direito de serem incluídos socialmente. Os resultados obtidos apontam a importância da EJA na vida de seus envolvidos, apesar de existir a necessidade de transformações estruturais urgentes, qualificação dos profissionais envolvidos e a efetiva aplicação destes direitos adquiridos por parte das políticas governamentais vigentes.
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