OBSERVANDO A REALIDADE DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) EM LAGARTO/SE

Autores

  • Anderson Ferreira Lopes Faculdade Dom Pedro II
  • Ariane da Silva Cunha de Jesus Faculdade Dom Pedro II

Palavras-chave:

Educação de Jovens e Adultos, Alunos com Deficiências, Inclusão, Educação Inclusiva

Resumo

Este artigo apresenta o relato das experiências vivenciadas por alunos com deficiências que estudam na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) no município de Lagarto/Sergipe, discutindo a dicotomia existente entre o direito assegurado pela Constituição Federal de 1988, bem como, pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (9.394/96) e a realidade existente que serve de barreira na luta destas pessoas pelo direito de serem incluídos socialmente. Os resultados obtidos apontam a importância da EJA na vida de seus envolvidos, apesar de existir a necessidade de transformações estruturais urgentes, qualificação dos profissionais envolvidos e a efetiva aplicação destes direitos adquiridos por parte das políticas governamentais vigentes. 

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Biografia do Autor

Anderson Ferreira Lopes, Faculdade Dom Pedro II

Graduando em Licenciatura em Pedagogia na Faculdade Dom Pedro II.

Ariane da Silva Cunha de Jesus, Faculdade Dom Pedro II

Graduanda em Licenciatura em Pedagogia na Faculdade Dom Pedro II

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Publicado

2018-10-24

Como Citar

Lopes, A. F., & de Jesus, A. da S. C. (2018). OBSERVANDO A REALIDADE DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) EM LAGARTO/SE. Encontro Internacional De Formação De Professores E Fórum Permanente De Inovação Educacional, 11(11). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/enfope/article/view/8817

Edição

Seção

GT1 - Educação de Crianças, Jovens e Adultos