AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: CONCEPÇÕES , OLHARES E CONTEXTOS NO COTIDIANO DA ESCOLA

Autores

  • richardson batalha de albuquerque

Palavras-chave:

Avaliação da Aprendizagem.Aluno com Deficiência.Professor

Resumo

O artigo teve como objetivo promover reflexões sobre a avaliação da aprendizagem na educação inclusiva, dentro do contexto do aluno com deficiência. Tratando-se de pesquisa qualitativa, foram utilizados como procedimentos da investigação, levantamento e análise bibliográfica que versaram sobre a avaliação da aprendizagem escolar. Como técnica para coleta de dados, utilizamos entrevista semi-estruturada. Nos resultados, os professores apontaram que a prova é o instrumento avaliativo de maior dificuldade na elaboração e aplicação, justamente pela grande complexidade em não conhecer procedimentos metodológicos de ensino voltadas para o aprendizado dos alunos com Deficiência Intelectual.

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Publicado

2018-10-24

Como Citar

de albuquerque, richardson batalha. (2018). AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: CONCEPÇÕES , OLHARES E CONTEXTOS NO COTIDIANO DA ESCOLA. Encontro Internacional De Formação De Professores E Fórum Permanente De Inovação Educacional, 11(11). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/enfope/article/view/8812

Edição

Seção

GT8 - Espaços Educativos, Currículo e Formação Docente (Saberes e Práticas)