AS QUESTÕES DIPLOMÁTICAS E O ENSINO DE INGLÊS NO BRASIL (1662-1837)

Autores

  • Elisson Souza de São José Universidade Federal de Sergipe e Universidade Tiradentes
  • Leandro dos Santos Universidade Federal de Sergipe

Palavras-chave:

Aliança, proteção militar, língua inglesa.

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo mostrar como a aliança existente entre Portugal e Inglaterra influenciaram na educação e no ensino de inglês no Brasil. O  casamento de Catarine e Carlos II, os tratados comerciais e as ajudas militares são alguns exemplos de como o idioma inglês ganhou força nos territórios portugueses. O Brasil, por ser a maior fonte de riqueza de Portugal, foi a colônia que mais necessitou da proteção inglesa e, por sua vez, a região onde mais teve contato com o idioma inglês. Para se chegar a essa conclusão, foi aplicado a método bibliográfico, onde foi coletado diversas informações por meio de livros, teses, dissertações e fontes históricas a respeito da relação existente entre Portugal e Inglaterra.

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Publicado

2018-10-24

Como Citar

São José, E. S. de, & Santos, L. dos. (2018). AS QUESTÕES DIPLOMÁTICAS E O ENSINO DE INGLÊS NO BRASIL (1662-1837). Encontro Internacional De Formação De Professores E Fórum Permanente De Inovação Educacional, 11(11). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/enfope/article/view/8806

Edição

Seção

GT7 - Educação, Linguagens e Artes