ESTILOS DE PENSAMENTO DE BOLSISTAS DO PIBID/ MATEMÁTICA / UFS MINISTRANTES DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA
Palavras-chave:
Ensino de Matemática, Estilo de pensamento, Formação de professoresResumo
Este artigo tem como propósito expor as possíveis compreensões apresentadas pelo coletivo de pensamento dos bolsistas do PIBID Matemática/UFS em relação ao papel social do ensino de matemática e como este deveria ocorrer nos anos iniciais do ensino fundamental. A coleta de informações ocorreu pós um curso de formação de professores atuantes nos municípios sergipanos, no qual os ministrantes foram os bolsistas do PIBID. E como será os estilos de pensamentos no processo formativo do PIBID de licenciatura em matemática da UFS no curso de formação continuada de professores que ensinam matemática dos municípios sergipanos? Esse foi nosso questionamento norteador que investigamos a partir da fundamentação teórica de Charlot (2000), Paulo Freire (2010); Fleck (2010), abordando a ação de uma formação crítica reflexiva das práxis pedagógicas desenvolvidas em novas ações docentes.Downloads
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