A PRODUÇÃO ACADÊMICA SOBRE O MODELO ESCOLA-FAZENDA EM HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO
Palavras-chave:
Estado da arte, Ensino Agrícola, Escola -FazendaResumo
Esse artigo tem o objetivo de mapear a produção acadêmica sobre “o modelo Escola-Fazenda, no ensino técnico agrícola” a partir do Catálogo de teses e dissertações da CAPES, nos ANAIS dos Congressos de História da Educação e dos Congressos dos Luso-Brasileiros de História da Educação. Fará uso das abordagens teórico-metodológicas da pesquisa histórica, com ênfase na História da Educação a partir dos paradigmas defendidos pela História Cultural, numa perspectiva de dar visibilidade à produção deste campo de conhecimento, identificando os anos de maior produção e ou de silenciamento, a localização geográfica, bem como seus autores. Constatou-se que apesar do número muito reduzido de trabalhos, neste campo de pesquisa, há uma circularidade de estudos sobre o ensino agrícola, nas universidades, em todas as regiões do Brasil.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Encontro Internacional de Formação de Professores e Fórum Permanente de Inovação Educacional
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.