A PRODUÇÃO ACADÊMICA SOBRE O MODELO ESCOLA-FAZENDA EM HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

Autores

  • Aristela Arestides Lima UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE

Palavras-chave:

Estado da arte, Ensino Agrícola, Escola -Fazenda

Resumo

 

Esse artigo tem o objetivo de mapear a produção acadêmica sobre “o modelo Escola-Fazenda, no ensino técnico agrícola” a partir do Catálogo de teses e dissertações da CAPES, nos ANAIS dos Congressos de História da Educação e dos Congressos dos Luso-Brasileiros de História da Educação. Fará uso das abordagens teórico-metodológicas da pesquisa histórica, com ênfase na História da Educação a partir dos paradigmas defendidos pela História Cultural, numa perspectiva de dar visibilidade à produção deste campo de conhecimento, identificando os anos de maior produção e ou de silenciamento, a localização geográfica, bem como seus autores. Constatou-se que apesar do número muito reduzido de trabalhos, neste campo de pesquisa, há uma circularidade de estudos sobre o ensino agrícola, nas universidades, em todas as regiões do Brasil.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-10-24

Como Citar

Lima, A. A. (2018). A PRODUÇÃO ACADÊMICA SOBRE O MODELO ESCOLA-FAZENDA EM HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO. Encontro Internacional De Formação De Professores E Fórum Permanente De Inovação Educacional, 11(11). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/enfope/article/view/8785

Edição

Seção

GT12 - História da Educação