O CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE TIRADENTES: EXPECTATIVAS E MOTIVAÇÕES

Autores

  • Francisco José dos Santos Universidade Tiradentes (UNIT)
  • Irys Jane Lima Santos Universidade Tiradentes (UNIT)
  • Maria Aparecida dos Santos Universidade Tiradentes (UNIT)

Palavras-chave:

Construção, Estatística, Metodologia, Pedagogia, Trabalho.

Resumo

O presente artigo tem como objetivo dirimir dúvidas e mostrar a importância do Curso de Pedagogia para a construção de uma cidadania mais justa e igualitária. Este trabalho está inserido em um contexto social complexo, no qual exige cada vez mais um certo preparo do cidadão para poder compreender e entendê-lo. Neste âmbito emerge o curso de Pedagogia proporcionando técnicas e habilidades numa perspectiva de buscar esse discernimento tão desejado, articulando novos ideais para a construção de uma sociedade mais igualitária e humana. Entretanto, através deste trabalho buscar-se-á novos conceitos com relação às expectativas emanadas dos discentes do curso de Pedagogia, onde os mesmos se propuseram a ser entrevistados por um grupo de pesquisa instigado pela Universidade Tiradentes-UNIT. Portanto, o trabalho está embasado em conceitos estatístico que através de sua metodologia pretende-se abordar dados quantitativos e qualitativos proporcionando de maneira mais esclarecedora os resultados obtidos ao público, dirimindo dúvidas pertinentes ao curso de Pedagogia.   

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Biografia do Autor

Francisco José dos Santos, Universidade Tiradentes (UNIT)

Aluno do 7º período do curso de Pedagogia

Irys Jane Lima Santos, Universidade Tiradentes (UNIT)

Aluna do 7º período do curso de Pedagogia

Maria Aparecida dos Santos, Universidade Tiradentes (UNIT)

Aluna do 7º período do curso de Pedagogia

Referências

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Publicado

2018-10-24

Como Citar

José dos Santos, F., Jane Lima Santos, I., & dos Santos, M. A. (2018). O CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE TIRADENTES: EXPECTATIVAS E MOTIVAÇÕES. Encontro Internacional De Formação De Professores E Fórum Permanente De Inovação Educacional, 11(11). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/enfope/article/view/8784

Edição

Seção

GT10 - Práticas Investigativas na Educação Superior