MATEMÁTICA E LUDICIDADE: ENSINO CONJUGADO
Palavras-chave:
Formação de Professores. Metodologias de Ensino da Matemática. Práxis Pedagógica.Resumo
Este artigo tem como objetivo analisar a prática pedagógica de um docente que, ao procurar novas metodologias de ensino criou o projeto “Matemática e Música, Fração e Violão: O mundo em pedaços” A importância dessa pesquisa se deve ao fato de que a Matemática no ensino fundamental deve priorizar o aprendizado dos alunos através de um processo de significação e assimilação, dessa forma, a maneira como a disciplina será trabalhada em sala de aula é de grande importância para o processo de ensino e aprendizagem dos alunos. Diante disso, essa pesquisa demonstrou como, através de um projeto idealizado por um professor, o ensino de matemática se torna algo lúdico e prazeroso, no qual, a aprendizagem dos alunos se torna uma referência para o trabalho do professor.
Palavras-chave: Aprendizagem. Ludicidade. Matemática. Música.
Abstract
This article aims to analyze the pedagogical practice of a teacher who, when looking for new teaching methodologies, created the project "Mathematics and Music, Fraction and Guitar: The World in Pieces" The importance of this research is due to the fact that Mathematics in elementary school must prioritize students' learning through a process of meaning and assimilation, in this way, the way in which the discipline will be worked in the classroom is of great importance for the process of teaching and learning.. Therefore, this research demonstrates how, through a project idealized by a teacher, the teaching of mathematics becomes something playful and enjoyable, in which the students' learning becomes a reference for the work of the teacher.
Keywords: Learning. Mathematics. Music.
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