A IMPORTÂNCIA DA PRÁTICA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES

Autores

  • Viviane Novaes De Souza Universidade federal de Sergipe
  • Leandro Santos
  • Camila Oliveira

Palavras-chave:

Práticas de ensino, Estágio supervisionado, Formação de professores,

Resumo

Este trabalho tem como objetivos descrever observações e vivências realizadas no período de estágio em uma escola pública do município de Nossa Senhora da Glória; justificar a importância do estágio supervisionado e identificar se o mesmo contribui à formação docente. Este artigo trata-se de uma investigação bibliográfica referenciada em estudiosos como Pimenta e Maurice Tardif, dentre os principais autores. Este estudo tem uma abordagem qualitativa numa abordagem qualitativa sobre as práticas de ensino realizadas em uma turma do 4º ano do ensino fundamental contribuintes a um melhor ensino e aprendizagem dos estudantes. Portanto entende-se que o estágio tem grande importância à formação de professores, pois, após sua prática, os estagiários se sentem mais confiantes para atuar em sala de aula e contribuírem no desenvolvimento cognitivo e sócio educacional da criança.

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Biografia do Autor

Viviane Novaes De Souza, Universidade federal de Sergipe

Graduanda do Curso de Pedagogia da Universidade Federal de Sergipe, Campus Professor Alberto Carvalho; Bolsista do Programa Institucional de Iniciação à Docência (PIBID); Membro do grupo de pesquisa Clínica da Atividade e Trabalho Docente; e-mail: <viviane.novaes89@ gmail.com>.

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Publicado

2018-10-24

Como Citar

De Souza, V. N., Santos, L., & Oliveira, C. (2018). A IMPORTÂNCIA DA PRÁTICA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES. Encontro Internacional De Formação De Professores E Fórum Permanente De Inovação Educacional, 11(11). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/enfope/article/view/8778

Edição

Seção

GT8 - Espaços Educativos, Currículo e Formação Docente (Saberes e Práticas)