¬HISTÓRIA E LITERATURA: TECENDO COMENTÁRIOS SOBRE O ENSINO DE HISTÓRIA
Palavras-chave:
Ensino de História, Interdisciplinaridade, LiteraturaResumo
Sabe-se que em cada época há necessidade de produções que forneçam estudos sobre o desenvolvimento da prática docente. Por conseguinte, as dúvidas sobre metodologias do ensino de história e didática requerem produções que orientem o trabalho com documentos produzidos tanto por historiadores, como por literatos, jornalistas e outros produtores da história pública. O objetivo deste texto é oferecer propostas que orientem a prática do ensino em sala de aula, aliando História à Literatura. Além disso, é fruto de pesquisas bibliográficas, principalmente do trabalho com o aporte teórico de especialistas da área do ensino da história como Selva Guimarães Fonseca e Marcos Silva. No presente artigo, destacaremos algumas posturas que o professor pode assumir ao praticar seu ofício e, por fim, faremos referências ao livro "Os Sertões", de Euclides da Cunha, como exemplo de trabalho com a literatura em sala de aula.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Encontro Internacional de Formação de Professores e Fórum Permanente de Inovação Educacional
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.