IMPORTÂNCIA DA UTILIZAÇÃO DAS METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO DA LIBRAS PARA PROFISSIONAIS DA SAÚDE

Autores

  • Hortência Vieira dos Santos Vieira dos Santos
  • Giselle Santana Dosea
  • Maria Eliane de Andrade

Palavras-chave:

metodologias ativas, ensino de libras, educação em saúde, surdes

Resumo

O objetivo desta pesquisa é analisar, através de referenciais teóricos, a construção do ensino de Libras em saúde, com base em metodologias ativas de ensino e aprendizagem. Trata-se de uma pesquisa  de natureza exploratória descritiva, qualitativa, aliada ao estudo de revisão bibliográfica por meio de literatura nacional e internacional de textos e periódicos nas principais bases de dados eletrônicos em saúde. A discursão apontou a importância do uso de metodologias ativas no ensino da libras na área de saúde, pois os novos conceitos para formação baseados em problemas estimulam o interesse do acadêmicos para aprender a teoria e prática da língua de sinais. Considera-se que essas novas abordagens promovem uma aprendizagem em libras mais significativa, o que favorece a formação de profissionais mais humanos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Hortência Vieira dos Santos Vieira dos Santos

Fisioterapeuta, doutoranda em Saúde e Ambiente pela Unit

Downloads

Publicado

2018-10-24

Como Citar

Vieira dos Santos, H. V. dos S., Santana Dosea, G., & de Andrade, M. E. (2018). IMPORTÂNCIA DA UTILIZAÇÃO DAS METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO DA LIBRAS PARA PROFISSIONAIS DA SAÚDE. Encontro Internacional De Formação De Professores E Fórum Permanente De Inovação Educacional, 11(11). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/enfope/article/view/8765

Edição

Seção

GT6 - Educação, Inclusão, Gênero e Diversidade