IMPORTÂNCIA DA UTILIZAÇÃO DAS METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO DA LIBRAS PARA PROFISSIONAIS DA SAÚDE
Palavras-chave:
metodologias ativas, ensino de libras, educação em saúde, surdesResumo
O objetivo desta pesquisa é analisar, através de referenciais teóricos, a construção do ensino de Libras em saúde, com base em metodologias ativas de ensino e aprendizagem. Trata-se de uma pesquisa de natureza exploratória descritiva, qualitativa, aliada ao estudo de revisão bibliográfica por meio de literatura nacional e internacional de textos e periódicos nas principais bases de dados eletrônicos em saúde. A discursão apontou a importância do uso de metodologias ativas no ensino da libras na área de saúde, pois os novos conceitos para formação baseados em problemas estimulam o interesse do acadêmicos para aprender a teoria e prática da língua de sinais. Considera-se que essas novas abordagens promovem uma aprendizagem em libras mais significativa, o que favorece a formação de profissionais mais humanos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Encontro Internacional de Formação de Professores e Fórum Permanente de Inovação Educacional
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.