HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, TECNOLOGIAS DIGITAIS E DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA: CONSTRUÇÃO DE UMA BASE DE DADOS DA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO PROTESTANTE
Palavras-chave:
Impressos Protestantes, Base de Dados da História da Educação Protestante, Século XIXResumo
Na perspectiva da História Cultural, este texto insere-se na História da Educação e na História do Livro e sua relação com as tecnologias digitais. Pretende criar a Base de Dados da História da Educação Protestante. O referencial teórico-metodológico ancora-se em Ginzburg (2007), com o método indiciário, em Nascimento (2007), para tratar de instituições protestantes e, em Faria Filho (2000), por tratar da relação da História da Educação com as novas tecnologias. A investigação propõe a criação de uma base de dados digital sobre a educação protestante, disponibilizando impressos que circularam no Brasil oitocentista, a difusão de títulos, os temas abordados, editoras e ano de publicação, bem como a importância da ação de protestantes na produção, circulação e usos de impressos e sua relação com a educação brasileira.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Encontro Internacional de Formação de Professores e Fórum Permanente de Inovação Educacional

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.