SEQUÊNCIA DIDÁTICA, UMA PROPOSTA INTERDISCIPLINAR: LINGUAGEM E EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Autores

  • Thomaz Santos Lima Universidade Federal de Alagoas

Palavras-chave:

Notícia, Meio Ambiente, Atividades lúdicas.

Resumo

O trabalho traz a interdisciplinaridade em sala como instrumento de ensino como proposta didática. O projeto utiliza a produção de gênero textual notícia, aliada à temática Meio Ambiente (MA), tendo a Sequência Didática (SD) como ferramenta de ensino/aprendizagem. O trabalho foi realizado no 9º ano do Ensino Fundamental II, na rede privada do Município de Penedo/AL. O objetivo foi sensibilizar os alunos acerca da importância da Educação Ambiental através do gênero textual “Notícia”. A SD foi utilizada como método para detectar as dificuldades no gênero textual e a temática abordada, para saná-las. A SD foi: produção inicial, aplicação de três módulos, além da produção final. A análise se deu por meio da estrutura do gênero “Notícia”, além da comparação das produções iniciais e finais e a pertinência dos termos em relação ao MA. O uso da SD contribuiu para um desempenho satisfatório nas elaborações textuais e no embasamento das questões ambientais.

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Publicado

2018-10-24

Como Citar

Lima, T. S. (2018). SEQUÊNCIA DIDÁTICA, UMA PROPOSTA INTERDISCIPLINAR: LINGUAGEM E EDUCAÇÃO AMBIENTAL. Encontro Internacional De Formação De Professores E Fórum Permanente De Inovação Educacional, 11(11). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/enfope/article/view/8734

Edição

Seção

GT5 - Educação, Comunicação e Tecnologias