JOGOS DE EMPRESA COMO FERRAMENTA EDUCACIONAL NO CURSO DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO: UM MAPEAMENTO TECNOLÓGICO
Palavras-chave:
Educação, Jogos, Tecnologia.Resumo
A utilização de jogos de empresas na aprendizagem de alunos do curso de administração, possibilita a inserção de tecnologias no processo de ensino aprendizagem, favorecendo o desenvolvimento da formação de administradores. O objetivo deste trabalho realizar um mapeamento tecnológico por meio de patentes relacionadas a jogos empresariais, com o intuito de análise sobre o uso dos jogos de empresas como ferramenta educacional. Com relação à metodologia, a pesquisa realizou um mapeamento através do levantamento dos depósitos de patentes na base do INPI, utilizando as palavras jogos empresariais. Foram analisados os depósitos entre 2000 a 2017, destacando que a maioria dos depósitos foram realizados por empresas, o que mostra que ainda é necessário estimular a pesquisa nas universidades, visto que jogos empresariais são importantes ferramentas de ensino e aprendizagem de alunos do curso de administração.
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Referências
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