O FENÔMENO BULLYING E A IMPORTÂNCIA DE ABORDÁ-LO NA GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA

Autores

  • Milena Aragão faculdade Estácio de sergipe
  • Ana Luiza Viana Santos Faculdade Estácio de Sergipe
  • Franciel Matheus Alves Lima faculdade estácio de sergipe

Palavras-chave:

Bullying. Psicologia. Violência.

Resumo

O Bullying é um fenômeno que ocorre em todas as instituições de ensino do mundo independentemente de localização, sendo pública ou particular. Trata-se de um subconjunto de comportamentos agressivos e maldosos que resultam em danos para as vítimas, a curto e longo prazo. O objetivo do presente artigo é discutir este fenômeno, em especial a ausência de debates no curso de Psicologia. Assim, por meio da pesquisa bibliográfica e do relato de experiência, intencionamos refletir sobre o fenômeno bullying, enaltecendo a importância de se abordar este tema no interior das instituições de ensino superior, com ênfase no curso de Psicologia, para que profissionais estejam mais preparados para lidar com o fenômeno a fim de prevenir, intervir e conscientizar a comunidade escolar sobre este tipo de violência.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Milena Aragão, faculdade Estácio de sergipe

Psicóloga (UFSC), Mestre em Educação (UCS/RS), Doutora em Educação (UFS). Docente do Departamento de Psicologia da Faculdade Estácio. Atua com Docência do ensino superior e formação de professores.

Downloads

Publicado

2018-10-24

Como Citar

Aragão, M., Santos, A. L. V., & Alves Lima, F. M. (2018). O FENÔMENO BULLYING E A IMPORTÂNCIA DE ABORDÁ-LO NA GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA. Encontro Internacional De Formação De Professores E Fórum Permanente De Inovação Educacional, 11(11). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/enfope/article/view/8711

Edição

Seção

GT11 - Educação e Psicologia