O CURSO DE IDIOMAS ALL EM UMA PERSPECTIVA ANALÍTICA DO DESENVOLVIMENTO DAS HABILIDADES LINGUÍSTICAS EM LÍNGUA INGLESA
Palavras-chave:
Ensino de língua inglesa. Cursos livres de idioma. Curso de idiomas ALL.Resumo
Este artigo tem como objetivo mostrar como o curso de Idiomas ALLem Delmiro Gouveia, Alagoas, ensina a língua inglesa, idioma que se destaca internacionalmente e está presente em vários campos desde o político ao social e, ainda como esse destaque torna necessário o domínio dessa língua para que se possa estar completamente inserido na sociedade moderna. Tratou-se de uma pesquisa de campo com a aplicação de questionários direcionados a alunos e professores da unidade de ensino. De acordo com as análises, observamos que a metodologia utilizada pelo curso, apesar de ser utilizada há muito tempo, se mostra eficiente, o que foi comprovado na pesquisa de campo realizada com os alunos e professores da unidade de Delmiro Gouveia. Como considerações finais elencamos que existem várias formas de ensinar e aprender a língua inglesa e que, por isso, tanto cursos, como as escolas regulares, não devem se eximir da responsabilidade de investigar e ajustar seus métodos.
Downloads
Referências
ALL, Curso de Idiomas, disponível em: < www.allonline.com.br>. Acesso em 25 de Jan. de 2017.
COHEN, Andrew D., WEAVER, Susan J, & LI, Tao-Yuan. The impact of strategies-based instruction on speaking a foreign language. Minneapolis: National Language Resource Center/ The Center for Advanced Research on Language Acquisition, 1996.
PCNs. Parâmetros Curriculares Nacionais. Terceiro e quarto ciclos do Ensino Fundamental. Língua Estrangeira, Brasília, 1998.
PUREN, C. Histoire des méthodologies Col. Didactique des Languas étranères. Paris, 1988.
RUIZ, João Álvaro. Metodologia científica- Guia para eficiência nos estudos. 5ª edição, Editora. Atlas, São Paulo. 2002.
SCHUTZ, Ricardo. História da Língua Inglesa. 2008. Disponível em <http://www.sk.com.br/sk-enhis.html> Acesso em 03 de dez. de 2017.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Encontro Internacional de Formação de Professores e Fórum Permanente de Inovação Educacional
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.