CURRÍCULO E ENEM: UMA ANÁLISE DA PRODUÇÃO ACADÊMICA DISPONÍVEL NO BANCO DE TESES E DISSERTAÇÕES DA CAPES

Autores

  • MARLUCY MARY GAMA Bispo UFS

Palavras-chave:

Currículo, Formação docente, Saberes e práticas

Resumo

Este estudo tem como objetivo apresentar a forma como os trabalhos acadêmicos (teses e dissertações) apresentam a concepção de currículo num diálogo com a temática - Enem. A análise da produção se deu com olhar no tripé: concepção de currículo, perspectivas teóricas e categorias analíticas, predominantes nos trabalhos selecionados. A abordagem é de natureza qualitativa-descritiva. A metodologia utilizada se vale de revisão documental (teses e dissertações do Banco de Teses da CAPES) e bibliográfica (teóricos do currículo). Como resultado, foi constatado que, majoritariamente, os trabalhos analisados estão alinhados à concepção tradicional de currículo, entendida meramente como conjunto de conteúdos referentes às disciplinas e séries de um curso.

Palavras-chave: currículo. Enem. teses e dissertações.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-10-24

Como Citar

Bispo, M. M. G. (2018). CURRÍCULO E ENEM: UMA ANÁLISE DA PRODUÇÃO ACADÊMICA DISPONÍVEL NO BANCO DE TESES E DISSERTAÇÕES DA CAPES. Encontro Internacional De Formação De Professores E Fórum Permanente De Inovação Educacional, 11(11). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/enfope/article/view/8676

Edição

Seção

GT8 - Espaços Educativos, Currículo e Formação Docente (Saberes e Práticas)