CURRÍCULO E ENEM: UMA ANÁLISE DA PRODUÇÃO ACADÊMICA DISPONÍVEL NO BANCO DE TESES E DISSERTAÇÕES DA CAPES
Palavras-chave:
Currículo, Formação docente, Saberes e práticasResumo
Este estudo tem como objetivo apresentar a forma como os trabalhos acadêmicos (teses e dissertações) apresentam a concepção de currículo num diálogo com a temática - Enem. A análise da produção se deu com olhar no tripé: concepção de currículo, perspectivas teóricas e categorias analíticas, predominantes nos trabalhos selecionados. A abordagem é de natureza qualitativa-descritiva. A metodologia utilizada se vale de revisão documental (teses e dissertações do Banco de Teses da CAPES) e bibliográfica (teóricos do currículo). Como resultado, foi constatado que, majoritariamente, os trabalhos analisados estão alinhados à concepção tradicional de currículo, entendida meramente como conjunto de conteúdos referentes às disciplinas e séries de um curso.
Palavras-chave: currículo. Enem. teses e dissertações.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Encontro Internacional de Formação de Professores e Fórum Permanente de Inovação Educacional
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.