PERSPECTIVA QUALI-QUANTI NO MÉTODO DE UMA PESQUISA

Autores

  • Marcelo Pereira Souza Universidade Federal de Sergipe

Palavras-chave:

Articulação Metodológica. Metodologias Quali-Quanti. Teorização

Resumo

Este artigo propõe-se a desenvolver conteúdos sobre os métodos tidos como qualitativos e quantitativos, analisando o pensamento metodológico e a teoria aplicada. Tendo em vista o debate acerca da interpretação metodológica e seu simbolismo contemporâneo, as explicações analíticas aqui demonstradas servirão para a vigilância classificatória que busca distinguir o qualitativo do quantitativo em um método de uma pesquisa, corroborando com o pensamento do quali-quanti presentes enquanto combinação no método de pesquisa. A pesquisa bibliográfica aqui inserida possibilitou o levantamento aos referenciais teóricos publicados em livros e artigos científicos, como também, possibilitou estudar o que já se conhece sobre o assunto. Nesse cenário histórico, explicar a importância dos métodos na pesquisa social perpassa pela fase experimental das ciências naturais, uma construção de instrumentos medidores e comparativos da vida social enquanto objeto de estudo.

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Biografia do Autor

Marcelo Pereira Souza, Universidade Federal de Sergipe

Mestrando em Sociologia (PPGS/UFS), graduado em Administração de Empresas (Estácio FaSe). Pós-Graduado em Administração Estratégica pela Faculdade Estácio de Sergipe. Pesquisador do Laboratório de Estudos sobre Processos Identitários e Poder (GEPPIP/UFS).

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Publicado

2018-10-24

Como Citar

Souza, M. P. (2018). PERSPECTIVA QUALI-QUANTI NO MÉTODO DE UMA PESQUISA. Encontro Internacional De Formação De Professores E Fórum Permanente De Inovação Educacional, 11(11). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/enfope/article/view/8668

Edição

Seção

GT10 - Práticas Investigativas na Educação Superior