A CIÊNCIA E A TECNOLOGIA COMO REFERÊNCIA DOS SABERES ESCOLARES: PERSPECTIVAS TEÓRICAS E CONCEPÇÕES DOS DOCENTES DE CIÊNCIAS E DE BIOLOGIA DA EDUCAÇÃO BÁSICA DO MUNICPIO DE NOVA SOURE (BA)
Palavras-chave:
Alfabetização científica, Educação científica, Docente.Resumo
A presente pesquisa teve como objetivo investigar como os docentes de Ciências e de Biologia da educação básica percebem o ensino de ciência e da tecnologia na escola. Mas também teve como objetivos específicos: 1) analisar como os docentes de ciências e biologia abordam o tema Ciências e Tecnologia na sala de aula; 2) identificar em pesquisas brasileiras como os docentes de ciências e biologia desenvolvem o tema ciências e tecnologia no contexto da sala de aula. A presente pesquisa foi do tipo exploratória de abordagem qualitativa. Para coleta dos dados foi elaborado um questionário que foi aplicado a 9 professores de Ciências e de Biologia da rede pública da educação básica de Nova Soure (BA) para que fossem coletadas informações sobre como os participantes percebem o ensino de ciências e tecnologia na escola. A pesquisa concluiu que os docentes passam a inserir em suas práticas pedagógicas a ciência e a tecnologia, por meio de problemas e questões do cotidiano da sociedade.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2018-10-24
Como Citar
Carvalho, G. O., & Gusmão, F. A. F. (2018). A CIÊNCIA E A TECNOLOGIA COMO REFERÊNCIA DOS SABERES ESCOLARES: PERSPECTIVAS TEÓRICAS E CONCEPÇÕES DOS DOCENTES DE CIÊNCIAS E DE BIOLOGIA DA EDUCAÇÃO BÁSICA DO MUNICPIO DE NOVA SOURE (BA). Encontro Internacional De Formação De Professores E Fórum Permanente De Inovação Educacional, 11(11). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/enfope/article/view/8664
Edição
Seção
GT5 - Educação, Comunicação e Tecnologias
Licença
Copyright (c) 2018 Encontro Internacional de Formação de Professores e Fórum Permanente de Inovação Educacional
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.